Na última segunda-feira saiu o resultado das provas orais do concurso de Advogado da União/2015.
É o fim de uma longa jornada com muitas fases que esses candidatos enfrentaram.
Para mim, a sensação é de dever cumprido e fechamento de um ciclo. Foi muito trabalho, muitas dezenas de alunos, muitos deles desde logo devidamente convertidos em amigos, e outros que, mesmo não tendo sido "oficialmente" meus alunos, estiveram conectados de maneira menos direta, por vídeos, postagens etc.
É hora, então, de deixar uma palavra a todos vocês.
Aos que não conseguiram ainda o êxito almejado, não se esqueçam que a subida da vida é feita de muitos degraus. Faça dessa experiência o suporte que falta para alcançar seus sonhos. Ou você encontra forças para isso, ou não era um sonho, assim, tão relevante.
Aos aprovados, a palavra é RESPONSABILIDADE.
Estejam atentos à relevância do trabalho que os aguarda. Defender a União não é fácil e o nosso papel é pensar primeiro naquilo que é importante para o interesse público, colocando nossos objetivos individuais em segundo lugar.
Sejam Advogados da União ciosos, combativos e dedicados. É isso que o contribuinte - às vezes um trabalhador humilde que paga impostos até na passagem de ônibus e no arroz com feijão para custear, também, o nosso trabalho - espera de nós.
E lembrem-se: a Advocacia não é para os covardes. E o serviço público não é para os acomodados e preguiçosos. Ao menos assim deveria ser.
E cabe a nós fazer com que assim seja.
Dediquem-se e estejam dispostos a contribuir, pois se a construção de um país melhor depende do envolvimento de todos, passa, de maneira mais aguda, pelas nossas mãos.
Avante, amigos! Parabéns, sucesso e avante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário