Postagem fixa

Está no ar nosso curso preparatório para provas discursivas, focado nos concursos da Advocacia Pública.

Não deixe de conhecer nossa proposta de preparação para as temidas provas discursivas, focado em domínio teórico de todos os elementos que estão em jogo em qualquer prova discursiva, para aperfeiçoar a prática.

Clique no link seguir:

O curso foi totalmente desenvolvido e ministrado pelo Professor Denis França.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Dificuldades com os estudos para concursos

DÚVIDA (Pergunta adaptada):
Bom dia Professor, preciso de umas dicas, sou formado no curso de direito, aprovado no exame da ordem. Me formei há dois anos e advocacia, como todos sabem, esta abarrotada. Perdi um pouco o foco, sempre quis concurso não só pela estabilidade financeira, mas sinto que posso fazer algo a mais. Estou muito perdido, fico me cobrando muito pois não consigo estudar o que devo, vejo meus amigos só estudando e eu estudando pouco, acho que o melhor a fazer e estudar um pouco de cada vez, até começar a estudar mais. Sei que concurso não e fácil, porém preciso de uma orientação de quem um dia experimentou o que e sentar e estudar. Me dá umas dicas professor? Obrigado desde já.

RESPOSTA PROF. DENIS:
Olá, (nome)! Tenha em mente que há muitas pessoas com as mesmas dúvidas que você e que muitos que hoje parecem tranquilos em seus cargos já alimentaram as mesmas inquietações e ansiedades. É difícil, mas faz parte. E, claro, essa história pode ter vários resultados possíveis.

O que eu posso te dizer, assim, em rápidas linhas, em primeiro lugar, é que você não deve se sentir pressionado ou em falta consigo mesmo. Fazer concurso se tornou uma ditadura no Brasil, mas não deve ser bem assim. Passar ou não em um concurso não nos torna melhores ou piores, nem nos avalia como pessoa.

Segundo lugar, pense em tudo o que você já fez, no seu esforço, no que vc já conquistou. Não minimize o valor de tudo isso, porque é muita coisa.

Terceiro, seu futuro vai depender de foco e meta. Não é fácil faze essa escolha, os concursos não estão fáceis. Mas qual é o tamanho da sua vontade? É você quem vai dizer isso, o quanto vale à pena etc. Se vier algo, não será fácil, isso é a certeza que temos.

Quando puder, confira essa sequência de vídeos no meu canal do Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PL4G89TfRMBN1GooAfkZ-MOuUqDxWONuzv

Abraço e sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário