Postagem fixa

Está no ar nosso curso preparatório para provas discursivas, focado nos concursos da Advocacia Pública.

Não deixe de conhecer nossa proposta de preparação para as temidas provas discursivas, focado em domínio teórico de todos os elementos que estão em jogo em qualquer prova discursiva, para aperfeiçoar a prática.

Clique no link seguir:

O curso foi totalmente desenvolvido e ministrado pelo Professor Denis França.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Acelerando videos: produtividade nos estudos

Galera,

Essa dica aqui é importante DEMAIS pra quem está assistindo vídeo aulas. É uma dica de produtividade e otimização do tempo.

Aprenda como assistir vídeo-aulas em rotação acelerada, economizando tempo nos estudos.

Claro, você vai usar isso quando acha que um professor é lento, ou que você já domina um pouco melhor aquela disciplina e com isso vale à pena dar uma acelerada.

O complemento que viabiliza essa funcionalidade é gratuito, pode ser instalado no seu navegador e é compatível com vídeos de vários cursinhos que testei, inclusive do Qconcursos (acredito que seja compatível com qualquer vídeo que rodar no seu navegador).

Muitas vezes há partes de uma aula que você não precisa anotar, ou professor fala mais lento porque está escrevendo ou elaborando o raciocínio, ou, ainda, fazendo comentários que você não tem tanto interesse em assistir.

Em essas e outras situações, ter um mecanismo para assistir vídeo aulas aceleradas pode fazer toda a diferença, e te permitirá economizar quem sabe até 30% ou mais do tempo gasto para ver um vídeo.

Observação: no exemplo do vídeo apareceu um eco no som, mas isso só ocorreu porque captei o áudio em duplicidade quando estava gravando este vídeo sobre a aceleração de vídeos. Isso não acontece na utilização normal.

Aproveitem!


3 comentários:

  1. Professor, essa técnica é muito boa! Isso era o que mais me dava agonia quando assistia vídeo aulas. Quando o professor fala mais lento acelero em 2X e quando é mais rapidinho feito vc, somente 1,6. hehehe
    Magna

    ResponderExcluir
  2. Professor Obrigado , essa dica vale ouro . GRATO

    ResponderExcluir
  3. Melhor dica de todos os tempos! Obrigado!

    ResponderExcluir